ACRE RURAL - O PROGRAMA DA TERRA

domingo, 28 de março de 2010

Comissão especial analisa alterações no Código Florestal



A comissão especial que analisa a alteração no Código Florestal , esteve em Rio Branco-Ac em uma audiência pública que aconteceu no auditório da Secretaria de Educação, com a presença de autoridades e produtores rurais . Audiências estão sendo realizadas em todos os estados brasileiros visando colher subsídios e sugestões para um novo código ambiental. O relator da comissão Aldo Rebelo afirmou que é preciso adequações que protejam o meio ambiente, porém, que não penalizem os produtores rurais. Ele afirmou ainda que ongs financiadas pelo capital estrangeiro são usadas para barrar o desenvolvimento do país

Primeira Cavalgada da AAEE - Associação Acreana de Esportes Equestres



Primeira Cavalgada da AAEE - Associação Acreana de Esportes Equestres em 2008

quinta-feira, 25 de março de 2010

Segredos de uma pecuária produtiva I e II




A cadeia produtiva da carne no Brasil sofreu um avanço em seus índices produtivos, devido à melhoria genética do rebanho, qualidade das pastagens, aliadas as técnicas de manejo. Como conseqüência trouxe: a precocidade no abate melhor qualidade de carcaça oferecida aos frigoríficos e conseqüentemente, melhor carne para o consumidor.
Estudos mostram que para ter sucesso na engorda do boi é necessário que o produtor observe pontos fundamentais nos processos de cria, recria e engorda. Este trabalho vai desde a aquisição do rebanho até a hora do embarque para o frigorífico. Dirceu e Fernando Zamora, pecuaristas tradicionais do Acre, adquiriram durante anos os segredos de uma pecuária produtiva. Eles confirmam que o cuidado em cada etapa, representa o aumento da produtividade e do lucro da fazenda.

Musica sertaneja com Felipe & Chiquinho

segunda-feira, 22 de março de 2010

Criatório de jumentos e muares da Fazenda Nova Fronteira

Este é o criatório da Fazenda Nova Fronteira, um dos melhores da Região Norte. Aqui estão animais de alto valor e ainda de alta genética, pertencentes as melhores linhagens de eqüídeos. Trabalhando há mais de 40 anos com a produção de Jumentos e muares da raça pega, o proprietário vende para todo o país através de leilões virtuais.

O criatório possui um sistema específico para a reprodução dos animais, que começa com o acasalamento, de acordo com características desejadas na progênie.